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TERMOS GERAIS DE USO
 
Estes termos gerais de uso foram criados para tornar suas compras em nossa loja virtual ainda mais fáceis e descomplicadas, com todos os termos e as condições que regem a utilização deste site, para esclarecer possíveis dúvidas. Tudo isso para que suas compras aqui sejam ótimas e você tenha todas as informações que precisa. 
Antes de iniciar a compra em nosso site, não se esqueça de ler atentamente todo o conteúdo presente dos Termos Gerais de Uso, que estão sujeitos a eventuais alterações sem aviso prévio, seja por mudanças e atualizações do site ou por decisões cabíveis à equipe Crioula. Sendo assim, ao comprar um produto por meio do site da Crioula, você confirma que conhece e concorda com todos os termos e condições aqui apresentados.
Se surgir mais alguma dúvida além das abordadas aqui, não se preocupe: envie um e-mail para contato@crioula.com.br e fale conosco, iremos responder o quanto antes.
 
1. CONDIÇÕES GERAIS DE USO
 
1.1. Conteúdo
 
Todas as informações presentes neste site são atualizadas frequentemente pela equipe Crioula. Ainda assim, este site está suscetível a conter alguns erros referentes à digitação e informação sobre os produtos e preços. Em tais situações, a Crioula se compromete a corrigir eventuais erros e omissões, e isso implica poder modificar as informações a qualquer momento e sem aviso prévio, para manter o site mais atualizado possível. Com isso, o site Crioula e seu conteúdo podem ser modificados total ou parcialmente, ou ainda, ser suspensos ou excluídos. 
 
1.1.1. Cores
 
A Crioula apresenta neste site as imagens dos produtos de forma a mostrar as cores o mais fielmente possível às cores do produto original, porém, não é possível garantir que apresentem a exatidão das cores do produto visualizado no site, pois depende da configuração do monitor utilizado durante a navegação.
 
1.2. Links 
 
O site Crioula poderá apresentar links de acesso a outros websites, para que o cliente tenha mais praticidade em sua navegação. A equipe Crioula não se responsabiliza pelas informações contidas nos website aqui divulgados, tampouco por quaisquer serviços e procedimentos dos mesmos.
 
1.3. Acesso à Internet
 
A Crioula não se responsabiliza por quaisquer danos que venham a ocorrer decorrentes de falhas na conexão com a internet, durante um processo de compra no site.
 
1.4. Atendimento
 
Se o cliente precisar realizar algum procedimento de troca ou devolução, deverá acessar a Central de Atendimento, através do e-mail contato@crioula.com.br. Este endereço de e-mail também pode ser solicitado para buscar informações ou emitir opiniões, sugestões ou reclamações. Queremos ouvi-lo!
 
2. Compras online
 
Durante sua primeira compra no site Crioula, deverá ser realizado um cadastro, com criação de login e senha. Nosso sistema armazena seus dados de cadastro para que não seja preciso preencher o cadastro novamente em sua próxima visita. A partir de então,  para comprar nossos produtos, basta acessar o site com seu login e senha.
 
Se o usuário esquecer sua senha, basta solicitar à equipe Crioula através do e-mail contato@crioula.com.br. A equipe Crioula armazenará apenas os seus dados cadastrais, não sendo armazenados os dados do seu cartão de crédito.
 
A Crioula não se responsabiliza por quaisquer danos ocorridos pelo acesso aos dados pessoais do cliente por terceiros.
 
Para que a Crioula possa sempre entregar sua encomenda no endereço correto,  é importante que o cliente informe dados verdadeiros, assim como manter seus dados cadastrais atualizados.
 
A Crioula entrega seus produtos apenas para clientes residentes no Brasil.
 
A equipe Crioula tem o direito de limitar, cancelar ou recusar quaisquer pedidos,  sempre que considerar necessário, em situações onde a compra seja realizada por negociadores, revendedores ou distribuidores. Nestes casos, o cliente será informado via e-mail ou telefone de contato registrados no site, pela equipe Crioula.
 
2.1. Entregas
 
As entregas dos produtos adquiridos na Crioula serão realizadas pelos Correios (ECT), ou por transportadoras contratadas, caso, por algum motivo o ECT não as possa realizar.
 
O prazo de entrega dos produtos será contado a partir da confirmação do pagamento, após confirmação de crédito pela administradora do cartão ou ao banco em caso de depósito online/débito automático, para aprovação do pedido. O prazo de entrega através de Sedex e e-sedex contará em até 5 dias úteis, e 5 a 12 dias úteis através de PAC. Caso a entrega seja realizada por Entrega Rápida, o prazo será de até 3 dias úteis. Vale lembrar que estes prazos podem sofrer alterações em virtude de contratempos, como greve dos Correios.
 
É importante estar atento ao prazo de entrega, pois serão feitas três tentativas para o produto chegar às suas mãos. Caso não haja nenhum responsável para receber a mercadoria, ela ficará à disposição na agência dos Correios mais próxima do seu endereço durante sete dias corridos. Passado este prazo, será devolvido à Crioula. Não será possível agendar a data e horário de entrega.
 
 
2.2. Envio como presente
 
Se quiser enviar as suas compras embaladas para presente, o site Crioula permite que isso seja feito gratuitamente. Basta selecionar esta opção, antes da tela de pagamento.
 
3. FORMAS DE PAGAMENTO
 
O pagamento da sua compra no site poderá ser efetuado com cartão de crédito, boleto bancário ou débito online. Os produtos apenas serão reservados após confirmação de pagamento pelo banco ou administradora do cartão de crédito, e apenas a partir daí será contabilizado o prazo de entrega. A Crioula poderá alterar as formas de pagamento vigentes sem aviso prévio.
 
3.1. Boleto Bancário ou Débito Online
 
Para pagamento com boleto bancário, essa opção deverá ser selecionada na tela de pagamento. Após isso, é necessário imprimir o boleto e realizar o pagamento no banco ou pela Internet. A confirmação de pagamento é feita pelos bancos, e essa opção apenas contempla pagamentos à vista, não sendo aceita para pagamento parcelado.
 
A data de vencimento do boleto será de dois dias corridos, a partir da sua emissão, perdendo a validade após este período. Caso seja necessário imprimir o boleto novamente, isso só poderá ser realizado até o primeiro dia corrido, a contar da emissão. O não pagamento no prazo descrito no boleto resultará no cancelamento da compra.
 
Em casos de pagamento por débito online, essa opção deverá ser selecionada na tela de pagamento e o pagamento será feito via Internet. A confirmação de pagamento é feita pelos bancos, e essa opção apenas contempla pagamentos à vista, não sendo aceita para pagamento parcelado.
 
3.2. Cartões de Crédito
 
Caso o pagamento seja realizado com cartão de crédito, o cliente deverá selecionar essa opção na tela de pagamento, informar os dados do cartão e definir as opções de parcelamento. Apenas cartões de crédito emitidos no Brasil são aceitos no site Crioula.
 
O pagamento das compras por cartão de crédito poderá ser parcelado, SEM JUROS, da seguinte forma:
 
- Mastercard: em até 5 (cinco) vezes;
- Visa: em até 4 (quatro) vezes;
- American Express: em até 4 (quatro) vezes;
- Diners: em até 5 (cinco) vezes.
 
- Hipercard: em até 6 (seis) vezes;
 
O valor mínimo de cada parcela é de R$ 60,00.
 
4. POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
 
Para atender melhor aos nossos clientes, estabelecemos uma Política de Troca e Devolução de acordo, em respeito à sua necessidade e de acordo com a legislação vigente, em especial a Lei Federal nº 8.078, de 1990, o Código de Defesa do Consumidor.
 
Todos os produtos do site Crioula poderão ser trocados através da nossa Central de Atendimento (contato@crioula.com.br). Os prazos e garantias aqui apresentados estão de acordo com a lei e não serão adicionados aos prazos e garantias legais.
 
4.1. Desistência, troca ou devolução
 
Em caso de desistência ou troca, os produtos serão aceitos nas seguintes condições:
 
• Produtos com etiqueta de troca afixada (com exceção do item 4.4 "Troca por defeito do produto").
• Produtos não lavados e não utilizados, sem indício de odores, manchas ou quaisquer alterações nas suas características iniciais 
• Produtos com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original enviado juntamente com a mercadoria.
 
4.2. Devolução por Desistência
 
Em casos de desistência, o produto poderá ser trocado se:
 
Comunicar a desistência à Crioula através da Central de Atendimento, em até sete dias corridos, a partir da data do recebimento do produto
Se o Produto estiver nas condições indicadas no item 4.1. 
 
Ao comunicar a desistência será enviado um número de protocolo da nossa Central de Atendimento e o endereço da caixa postal para onde deverá enviar a mercadoria. Após isso, os seguintes passos deverão ser seguidos:
 
Enviar o(s) produto(s) via Sedex em até 48 horas, contadas da comunicação da desistência, com frete pago pelo cliente, para o endereço de caixa postal informado pela Central de Atendimento.
A via original do DANFE(Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) também deverá ser enviada, juntamente com o produto, que deverá conter em seu verso o nome completo e CPF do cliente, endereço completo, número do pedido, número do protocolo fornecido por nossa Central de Atendimento durante a comunicação de desistência, nome e código do produto, indicação de desistência como motivo da devolução, dados da conta bancária de titularidade do cliente e assinatura do cliente.
 
Assim que o produto chegar às nossas mãos, será iniciada a análise da desistência pelo nosso Departamento de Controle de Qualidade. Esta análise será concluída em dez dias úteis, a partir do recebimento do(s) produto(s). Em casos de aprovação, a solicitação de ressarcimento do valor pago será encaminhada ao Departamento Financeiro, que finalizará o processo em até sete dias úteis.
 
Quando a equipe Crioula constatar que todas as condições foram cumpridas, informará à administradora do cartão de crédito o quanto antes o estorno do valor cobrado e fará um depósito na conta corrente do cliente no valor do Sedex de devolução, ou fará um depósito na conta corrente do cliente no valor total da quantia desembolsada, no caso de pagamento via boleto bancário ou débito online, incluindo a quantia paga pelo Sedex de devolução.
 
É importante a comunicação do envio dos produtos que serão devolvidos, pois apenas mercadorias devolvidas com prévia comunicação e dentro do prazo serão desconsideradas, assim como nos casos em que haja ausência dos itens ou informações necessárias, ou que desconsidere as condições indicadas neste termo.
 
4.3. Troca
 
Não gostou do produto? O cliente pode trocar via Correios, contanto que informe a equipe Crioula através da Central de Atendimento em até sete dias corridos a partir da data do recebimento da mercadoria, e que o produto esteja nas condições citadas no item 4.1. 
Quando o cliente informar a troca, receberá um número de protocolo e deverá entregar a mercadoria aos Correios em até 5 dias, a partir da emissão do protocolo. Se for a primeira troca deste produto, o pagamento do frete fica por conta da equipe Crioula. 
Ao receber a mercadoria pela segunda vez, será necessária a assinatura da pessoa que entregou a encomenda aos Correios, não podendo haver a consumação da entrega caso isso não seja possível.
Haverá duas tentativas de coleta, em dias úteis consecutivos. Em caso de insucesso dessas duas tentativas, o cliente deverá solicitar à equipe Crioula um número de protocolo para envio da mercadoria em qualquer agência dos Correios.
 
O DANFE(Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) também deverá ser enviado pelo cliente junto com o produto, e deverá conter em seu verso o nome completo e CPF do cliente, endereço completo, número do pedido, número do protocolo fornecido por nossa Central de Atendimento durante a comunicação de desistência, nome e código do produto, indicação de desistência como motivo da devolução, dados da conta bancária de titularidade do cliente e assinatura do cliente.
 
A equipe Crioula reserva o direito de avaliar as mercadorias e informará a posição final em dez dias úteis contados do recebimento do produto.
 
Caso o produto não esteja mais disponível no site para troca, o cliente poderá receber o valor investido, incluindo o frete, ou escolher outro produto que esteja disponível no site, desde que seu valor seja igual ou maior do que o do produto adquirido. Em caso de diferença de valores, este será arcado pelo cliente.
 
Em casos de reembolso, a equipe Crioula informará à administradora do cartão de crédito o quanto antes o estorno do valor cobrado e fará um depósito na conta corrente do cliente no valor do Sedex de devolução, ou fará um depósito na conta corrente do cliente no valor total da quantia desembolsada, no caso de pagamento via boleto bancário ou débito online, incluindo a quantia paga pelo Sedex de devolução.
 
Os Produtos devolvidos sem prévia comunicação ou comunicação fora do prazo, com ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do original do DANFE(Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), ou com inobservância das outras condições indicadas no item 4.1 ou demais aqui previstas serão imediatamente reenviados ao cliente. Neste caso, o frete deste reenvio deverá ser pago pelo cliente.
 
4.4. Troca por defeito 
 
O cliente também pode solicitar a troca por defeito via Correios, desde que comunique a a nossa Central de Atendimento, em 30 dias corridos, a partir da data do recebimento do produto, e relatar qual o defeito encontrado. Além disso, o produto deverá estar nas condições indicadas no item 4.1.
 
Quando o cliente informar a troca, receberá um número de protocolo e deverá entregar a mercadoria aos Correios em até 5 dias, a partir da emissão do protocolo. Se for a primeira troca deste produto, o pagamento do frete fica por conta da equipe Crioula. 
Ao receber a mercadoria pela segunda vez, será necessária a assinatura da pessoa que entregou a encomenda aos Correios, não podendo haver a consumação da entrega caso isso não seja possível.
Haverá duas tentativas de coleta, em dias úteis consecutivos. Em caso de insucesso dessas duas tentativas, o cliente deverá solicitar à equipe Crioula um número de protocolo para envio da mercadoria em qualquer agência dos Correios.
 
O DANFE(Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) também deverá ser enviado pelo cliente junto com o produto, e deverá conter em seu verso o nome completo e CPF do cliente, endereço completo, número do pedido, número do protocolo fornecido por nossa Central de Atendimento durante a comunicação de desistência, nome e código do produto, indicação de desistência como motivo da devolução, dados da conta bancária de titularidade do cliente e assinatura do cliente.
 
A equipe Crioula reserva o direito de avaliar as mercadorias e informará a posição final em dez dias úteis contados do recebimento do produto.
 
Caso o defeito seja identificado e todas as condições tenham sido seguidas, a equipe Crioula deverá devolver o mesmo produto em perfeitas condições de uso, em até 30 dias corridos. Ainda assim, caso o cliente não receba o produto em perfeitas condições durante este prazo, poderá optar por receber um produto novo, idêntico ao devolvido, ou escolher outro produto que esteja disponível no site, desde que seu valor seja igual ou maior do que o do produto adquirido. Em caso de diferença de valores, este será arcado pelo cliente.
 
Em casos de reembolso, a equipe Crioula informará à administradora do cartão de crédito o quanto antes o estorno do valor cobrado e fará um depósito na conta corrente do cliente no valor do Sedex de devolução, ou fará um depósito na conta corrente do cliente no valor total da quantia desembolsada, no caso de pagamento via boleto bancário ou débito online, incluindo a quantia paga pelo Sedex de devolução.
 
Os Produtos devolvidos sem prévia comunicação ou comunicação fora do prazo, com ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do original do DANFE(Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), ou com inobservância das outras condições indicadas no item 4.1 ou demais aqui previstas serão imediatamente reenviados ao cliente. Neste caso, o frete deste reenvio deverá ser pago pelo cliente.
 
4.5. Cancelamento ou suspensão da transação 
 
A Crioula possui o direito de suspender ou cancelar compras onde haja impossibilidade de execução do débito, impossibilidade de entrega por falta de informações suficientes ou impossibilidade de acesso seguro ao local indicado. Nestes casos, o produto retornará aos estoques, não havendo ônus para o cliente. Também é possível a suspensão ou cancelamento devido à falta do produto adquirido, em razão de falha no sistema. Neste caso, o cliente poderá receber o valor investido, incluindo o frete, ou escolher outro produto que esteja disponível no site, desde que seu valor seja igual ou maior do que o do produto adquirido.
 
5. SEGURANÇA E PRIVACIDADE
 
A Crioula preza pela segurança e privacidade dos clientes, por essa razão, seus dados serão sempre mantidos em sigilo. A Crioula não se responsabiliza por eventuais danos aos clientes, ao seu computador ou à sua rede, decorrentes da invasão de vírus, trojans ou demais formas de invasão e hacking durante o acesso ao site.
 
5.1. Privacidade
 
As informações solicitadas são apenas as necessárias ao processo de compras online e ficam armazenadas em nosso sistema para fins estatísticos e de relacionamento.
 
5.2. Criptografia
 
Ao comprar no site Crioula, toda todas as informações fornecidas ao site serão codificadas antes de serem arquivadas em ambiente interno próprio, de acesso exclusivo da equipe Crioula.
 
5.3. Compras com cartão de crédito
 
Para que a sua compra seja segura, o site Crioula dota de um sistema que destrói automaticamente todos os dados do cartão informado pelo cliente, imediatamente após a confirmação pela administradora do cartão.
 
 
6. PROPRIEDADE INTELECTUAL
 
Todo o conteúdo do site Crioula é protegido pela Lei de Direitos Autorais e pela Lei de Propriedade Industrial. Por esta razão, não são permitidas reproduções de quais quer espécies, tampouco transmissões, cópias e distribuições do seu conteúdo para fins comerciais, sem o consentimento prévio da equipe Crioula.